Programa abrsM
Associated Board of The Royal Schools of Music

logo abrsm.jpg

O programa da ABRSM – Associated Board of Royal Schools of Music – é o programa de aprendizagem musical mais internacionalizado que existe, com certificação em 92 países. Aprender música pelo sistema ABRSM significa estar no mais alto nível de performance e certificação internacional, com equivalência em Nova Iorque, Singapura ou Paris. Com mais de 100 anos de experiência e conhecimento na área do ensino da música, a ABRSM é o principal provedor a nível mundial de exames de música e avaliações. Todos os anos, mais de 630.000 candidatos realizam os seus exames em mais de 90 países por todo o mundo. Este programa está organizado em 8 graus de ensino, conduzindo depois à possibilidade de ingresso no Ensino Superior de música a nível mundial.

Os exames da ABRSM foram concebidos de forma a motivar e encorajar estudantes de todos os níveis. Os exames fornecem aos alunos um marco tangível em relação ao qual poderão trabalhar, bem como uma série de objetivos específicos. Os estudantes são encorajados a tocar e a experimentar música abarcando uma grande variedade de diferentes estilos e géneros musicais, quer a solo, quer integrados em "ensembles". Num conceito amplo de educação musical, os exames da ABRSM são uma ferramenta preciosa, oferecendo um método fiável de avaliação do progresso do desempenho musical de cada estudante.

Mais informações sobre a ABRSM em: https://pt.abrsm.org/

programa rockschool

 
rockschool-logo-1.jpg

 ROCKSCHOOL foi fundada em 1991 e a sua metodologia é baseada em repertório Pop, Rock, Metal, Jazz, Blues, Funk e Teatro Musical, sendo as suas certificações e conteúdos programáticos de grande valor pedagógico.

O programa de exames destaca-se pela sua contemporaneidade, praticidade, flexibilidade e padrões académicos rigorosos.

A ROCKSCHOOL apresenta o seu plano curricular dividido em 9 graus, desde o Debut (Iniciação) até ao Grau 8 (Profissional).


A ROCKSCHOOL encontra-se presente em mais de 40 países, orgulhando-se do conhecimento dos setores em que atua, bem como da qualidade e integridade das qualificações que confere.


O programa oferece sillabus abrangentes e uma variedade de materiais de apoio ao exame, incluindo livros, manuais técnicos e gravações.


As qualificações da ROCKSCHOOL são reconhecidas pelo Quadro Europeu de Qualificações (QEQ), pela (Ofqual), (CCEA) e pelos créditos (UCAS)

Mais informações sobre a Rockschool em: https://www.rslawards.com/country/portugal/

Programa interno amt

 
logo_academia_preto.jpg

Para os alunos que não pretendem efetuar exames oficiais ABRSM ou ROCKSCHOOL, a Academia de Música de Telheiras aferece um programa próprio definido pela Coordenação Pedagógica e a nossa Equipa de Professores, também ele organizado em 8 graus de ensino, com a possibilidade de realização de uma avaliação no final do ano letivo.

 

Regime Livre

Os alunos que não pretendem seguir qualquer dos programas propostos pela Academia de Música de Telheiras poderão optar pelo REGIME LIVRE, definindo com o respetivo professor os objetvos e as metas a atingir, não ficando assim vinculados a uma passagem de grau de ensino.