AMT | Prof. Laura Martins
top of page
Laura Martins.jpg

laura Martins

Canto

ESTUDOU Escola Profissional Metropolitana I Academia Nacional Superior de Orquestra

BIO 

Começou a estudar música aos cinco anos no Conservatório de Música da Metropolitana, tendo violino como primeiro instrumento. Concluiu os estudos no Conservatório com distinção, ingressando então na Escola Profissional Metropolitana e depois na Academia Nacional Superior de Orquestra, onde concluiu a licenciatura em violino em 2019 com a professora Ana Pereira.

 

Colaborou com a Orquestra Metropolitana de Lisboa entre 2016 e 2020, tomando parte em vários concertos, festivais e apresentações públicas da mesma, quer com a própria orquestra, quer em quarteto de cordas.

 

Tendo experiência como coralista há vários anos, integrou diversos coros ao longo da sua formação e pertence agora ao Coro Ricercare e enquanto reforço ao Coro Gulbenkian e ao Coro do Teatro Nacional São Carlos. É membro do ensemble vocal ZÁVE desde a sua criação, apresentando-se com o mesmo com frequência. Colabora ainda, pontualmente, com o Coro da Casa da Música.

Iniciou em 2019 os estudos de canto e ingressou em 2020 no curso de canto no Conservatório Nacional de Lisboa com a professora Manuela de Sá. Desde então tem vindo a apresentar-se quer a solo quer em ensemble, destacando-se as apresentações enquanto solista com o ensemble ZÁVE, bem como através do Conservatório Nacional.

Em 2023 estreou-se na ópera “The Turn of the Screw” de Benjamin Britten na personagem de Miles, numa produção apresentada no Centro Cultural de Belém, encenada por Jorge Balça e dirigida por Cameron Burns.

Colaborou com vários artistas de renome, dos quais se destacam Jean-Mark Burfin, Pedro Neves, Pascal Verrot, Emilio Pomarico, Enrico Onofri, Evgeny Bushkov, Hagai Shaham, Kristjan Järvi, Sebastian Perlowsky, Ophélie Gaillard, Kaspars Putnins, Brian MacKay, David Santos, Geert Berghs, Luís Rendas Pereira e João Paulo Santos.

Enquanto professora de música iniciou a sua atividade leccionando violino, formação musical e piano na Academia Bloom, em Lisboa, bem como em aulas privadas. Juntou-se à Academia de Música de Telheiras em Setembro de 2023, onde actualmente lecciona canto.

bottom of page