• White Facebook Icon
  • White Vimeo Icon
  • White YouTube Icon

Marcelo

Murta

Guitarra Clássica / Eléctrica

Estudou Escola Superior de Música de Lisboa | Conservatório de Música de Coimbra

 

Projectos Já te Apanho

 

BIO  Marcelo Murta, natural de Coimbra, começa a tocar guitarra aos 10 anos de idade (2000), mas é apenas em 2006 que dá início os seus estudos musicais no Conservatório de Música de Coimbra na variante Clássica.

 

Em 2010, ainda antes de terminar o Curso de Guitarra Clássica, começa a interessar-se por música Jazz. Desde então estudou em escolas como Tone Music School e Universidade de Évora, tendo sido acompanhado por professores como João Firmino, João Freitas, Nuno Ferreira, Mário Delgado, Bruno Santos, André Fernandes, entre outros.

 

Actualmente encontra-se a concluir a Licenciatura em Música Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa.

Com influências que vão desde a música Clássica à Bossa Nova e do Jazz ao Rock, tem tocado nos mais diversos tipos de contexto. Conta com um álbum lançado em 2015 enquanto guitarrista da Banda “Ambar”, que se intitula por “No entanto ela move-se”.

 

Encontra-se agora envolvido em vários projetos musicais na área do Jazz, sendo os principais um Duo e um Quarteto. A leccionar desde 2009, tem acompanhado os mais diversos tipos de alunos em aulas particulares e em escolas como Tone Music School, Lugar da Música e Academia de Música de Telheiras.