• White Facebook Icon
  • White Vimeo Icon
  • White YouTube Icon

Marina Krylova

Piano 

Estudou Licenciatura e Mestrado em Direcção Coral, Piano e Canto - Conservatório Nacional Superior de Ekaterinburgo (Federação da Rússia)

 

Projectos Coral Vera Cruz | Directora Artística (Aveiro)

 

BIO  Iniciou os estudos musicais aos cinco anos de idade na Escola Especial Musical para as crianças sobredotadas com o ensino integrado do Conservatório Nacional Superior dos Urais em Ekaterinburgo a estudar o piano.

Em 1994 tirou a Licenciatura em Direção Coral, Piano e Canto no Conservatório Nacional Superior dos Urais em Ekaterinburg (Rússia).

Em 1996 concluiu os seus estudos em Música ao nível de Mestrado na mesma instituição.

Reside em Portugal desde Dezembro de 1997, começando por leccionar na Academia de Música de Castelo de Paiva e no Conservatório de Música de Águeda.

Em Fevereiro de 1999, foi convidada para o Departamento de Comunicação e Arte (DeCa) da Universidade de Aveiro como Assistente convidada. Paralelamente exerce, desde 1999, funções de Directora Artística do Coral Vera Cruz de Aveiro, com o qual faz periodicamente deslocações dentro e fora do país no âmbito de intercâmbio sócio-cultural. Em 2001 foi selecionada como pianista-acompanhadora para a Ópera de Manuel de Falla, “El retablo de Mestre Pedro”, com os vários cantores profissionais e estudantes do DeCA da UA e Orquestra Filarmonía das Beiras.

Desde 2001 encontra-se na Universidade de Aveiro como Assistente de Carreira, no DeCA. Paralelamente com a sua actividade artística, está a enriquecer as metodologias dos vários cursos da UA (Cursos de Harmonia, Pedagogia Específica para os alunos de Formação Musical do DeCA, As Bases de técnica vocal, Didáctica para os Músicos, entre outros).

É ainda pianista-acompanhadora para as Masterclasses com os pedagogos cantores que vêm à Universidade de Aveiro, tais como Laura Sarti, Pat Machony, por exemplo).

Em Maio de 2003, concluiu, como Maestrina, o grande projecto, “Vésperas” de S.Rachmaninoff.

Em Outubro de 2006, integrado nos “Festivais de Outono”, tocou Franz Schubert, Variationen über “Trockne Blumen”, com a flautista Cristina Ioan, sendo posteriormente gravado pela Antena 2 no DeCA. 

A partir do ano 2007 até ao presente, esteve mais dedicada à carreira de pianista-acompanhadora, tendo neste momento um repertório vasto de obras para instrumentos de sopro, cordas e canto.

Em Julho de 2014, desloca-se com o Coral Vera Cruz à cidade Laxe (Galiza, España).

Desde Abril de 2015 que é pianista-acompanhadora da Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro.

Actualmente, reside em Lisboa e lecciona na Academia de Música de Telheiras, Escola Básica de S. Vicente, Escola de Música de Barcarena, para além das suas aulas particulares.