Ana
rita BANDEIRA

Violino

Estudou Escola Superior de Música de Lisboa

                 

BIO   Ana Rita Bandeira iniciou os seus estudos musicais na Academia de Amadores de Música, em Lisboa. Aos 8 anos de idade ingressou na classe de Violino do Professor Gareguin Aroutiounian. Integrou o Coro dos Pequenos Cantores (no qual participou na gravação do CD “Loik”, realizando diversos concertos em Portugal e estrangeiro) e foi finalista do 1º Concurso de Violino “Tomás Borba”. Participou em diversas Master-Classes de Violino, com os Professores Lydia Mordkovitch, Sergey Kravchenko e Zakhar Bron.

Foi Concertino na Orquestra da Academia de Amadores de Música dirigida pelo Maestro Jorge Lé, com a qual participou em diversos concertos no Palácio Foz, Palácio Nacional de Queluz, Assembleia da República, Teatro da Trindade, Teatro Nacional S. Carlos, Mosteiro do Jerónimos, entre outros. Participou no 1º Estágio de de Orquestra no Orfeão de Leiria, também como concertino, sob a direcção do Maestro Jean-Sébastien Béreau. Actuou no Festival de Música de Espinho, integrando a Orquestra da Escola Profissional de Espinho sob a direcção de Cesário Costa. E integrou também a Orquestra Barroca Capela Real, com a com a qual participou na Ópera “Guerras de Alecrim e Manjerona” no Teatro Nacional D. Maria II.

Prosseguiu os estudos de Violino com o Professor Gareguin Aroutiounian até à conclusão da Licenciatura na Escola Superior de Música de Lisboa. Concluiu o Mestrado em Interpretação – Violino na Universidade de Évora na classe do Professor Valentin Stefanov. Presentemente termina o Mestrado em Ensino da Música na mesma universidade, sob a orientação dos Professores Carlos Damas, Ana Telles e Luís Cunha.

Actualmente lecciona violino em várias escolas e participa regularmente como violinista em concertos, em diversas formações.

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • White Vimeo Icon
  • White YouTube Icon