• White Facebook Icon
  • White Vimeo Icon
  • White YouTube Icon

Bruno Paralta

Guitarra

Estudou Escola Superior de Artes Aplicadas (Castelo Branco) | Escola Profissional de Artes da Beira Interior | Conservatório de Música Calouste Gulbenkian (Aveiro)

 

BIO  Iniciou os seus estudos na guitarra aos seis anos de idade.

 

Aos oito anos  foi contemplado com uma bolsa de estudos  para o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro onde estudou com o professor João Moita.

 

Concluiu o Curso Profissional de Instrumentista de Cordas, variante instrumento – Guitarra Clássica, na Escola Profissional de Artes da Beira Interior sob a orientação da professora Cidália Fernandes. Realizou masterclasses com Ricardo Gallén (Espanha), Carlo Marchione (Itália), Celso Machado, Carlinhos Machado, Henrique Pinto (Brasil), Ricardo Moyano, Ricardo Cirgiliano (Argentina) e Hopkinson Smith (U.S.A).

Atualmente estuda na Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) de Castelo Branco com o professor Miguel Carvalhinho (Guitarra) e António Carrilho (Música de Câmara).

 

Realizou concertos em diversos locais do país a solo e em duo com a flautista brasileira Janaina Nóbrega.

 

Ministrou palestras e Masterclasses no Conservatório estadual José Zoccoli (Brasil) e Universidade Federal de Uberlândia (Brasil).

 

Lecionou no Conservatório de Música Jaime Chavinha (CAORG), Academia de Música de Cantanhede (AMC).

 

Atualmente leciona no Conservatório de Música da Jobra (CMJ), Escola Profissional de Artes da Jobra (Art’J) e Academia de Música de Telheiras.