
Recentemente, interpretou o papel de Dr. Blind em Die Fledermaus, com a Orquestra Filarmónica Portuguesa, dirigido pelo maestro Osvaldo Ferreira.
Atualmente, está a realizar o Mestrado em Ensino de Música na Escola Superior de Artes Aplicadas, em Castelo Branco, onde estuda com Elisabete Matos e Dora Rodrigues.
Recebeu, em 2025, Menção Honrosa no Prémio José Augusto Alegria - Concurso para Jovens Intérpretes, em Évora.
Carlos flores Baltazar
Canto
ESTUDOU Conservatório Real de Haia I Escola Superior de Música de Lisboa I Escola Artística de Música do Conservatório Nacional
BIO
Carlos Flores Baltazar, barítono, é licenciado em Canto pelo Conservatório Real de Haia, onde estudou com Noa Frenkel. Em 2023, foi intérprete das composições concorrentes ao Young Composers Meeting em Apeldoorn, nos Países Baixos.
Teve oportunidade de desenvolver o seu interesse por ópera ao trabalhar num workshop com o encenador Floris Visser, com cenas de Le Nozze di Figaro e Don Giovanni de Mozart.
É membro fundador da Operà Deriva, com a qual realizou as estreias nacionais das óperas Three Decembers, de Jake Heggie, Ellen West, de Ricky Ian Gordon, e New York Stories, de Daron Hagen.
Estudou com Armando Possante na Escola Superior de Música de Lisboa e com Manuela de Sá na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional. Em contexto académico, interpretou os papéis de Orfeo, em Orfeo ed Euridice de Gluck, e de Vater, em Haensel und Gretel de Humperdinck.