• White Facebook Icon
  • White Vimeo Icon
  • White YouTube Icon

CATARINA MELO

Cravo

Estudou Academia de Música de Santa Cecília | Escola Superior de Música de Lisboa | Schola Cantorum Basiliensis

 

Projectos Gli Accenti

 

BIO 

Catarina Lemos e Melo nasceu em Lisboa em 1992. Iniciou os seus estudos musicais com 6 anos de idade na Academia de Musica de Santa Cecília. Licenciou-se na Escola Superior de Música de Lisboa sob orientação de Ana Mafalda Castro e actualmente frequenta o Mestrado em Performance na Schola Cantorum Basiliensis sob a orientação do Prof. Andrea Marcon.

 

Como bolseira do programa Erasmus, estudou com Siebe Henstra no HKU Utrechts Conservatorium (Holanda). Teve a oportunidade de trabalhar com Jörg-Andreas Bötticher, Andreas Staier, Dirk Börner, Bertrand Cuiller, Jean-Marc Aymes, Elisabeth Joyé, Amandine Beyer, Paolo Pandolfo, Christophe Coin, Heiko ter Schegget, Wilbert Hazelzet, Cremilde Rosado Fernandes, entre outros.

 

Apresentou-se em diversos recitais a solo tanto em Portugal como no estrangeiro, nomeadamente no Centro Cultural de Belém, Palácio Nacional da Ajuda, Palácio Foz, Palácio de Mafra, Casa Museu Anastácio Gonçalves e Fundação Calouste Gulbenkian.

 

Em Março de 2012 colaborou com a Orquestra de Música Antiga da ESML na produção da ópera Paris ed Elena de C.W.Gluck, com récitas no Teatro S.Luiz em Lisboa, Cine-Teatro de Alcobaça e Theatro Circo de Braga.

Colaborou com a Companhia de Teatro de Almada e a Companhia Nao d’Amores na produção de Nao d’Amores de Gil Vicente sob a direcção de Ana Zamora, entre Julho e Novembro de 2016, com performances no Teatro Municipal Joaquim Benite em Almada, Teatro Conde Duque em Madrid e no Festival de Segovia.

 

É membro fundador do ensemble Gli Accenti (2017) com o qual se apresenta frequentemente em concerto tanto em Portugal como no estrangeiro.