• White Facebook Icon
  • White Vimeo Icon
  • White YouTube Icon

Fábio Palma

Acordeão

Estudou Academia de Música de Lagos | Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco

BIO  Fábio Palma nasceu em Lagoa, Algarve. O seu percurso musical como aluno passou pela Academia de Música de Lagos e pela Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, onde adquiriu os graus de licenciado e mestre em ensino de música.

      Participou em vários concursos nacionais e internacionais, enquanto músico solista e inserido em grupos musicais, tendo obtido excelentes classificações, com destaque para edições do concurso Folefest (1º prémio em solo e música de câmara), concurso de Jovens Interpretes de Caldas da Rainha (1º prémio ex-aequo), concurso Internacional de Acordeão de Castelfidardo, Itália (2º prémio em música de câmara) e Prémio Jovens Músicos (2º prémio em acordeão solo).


        Entre 2013 e 2014, frequentou um curso de Acordeão e Técnica Alexander em Itália, com Claudio Jacomucci e Kathleen Delaney, onde abordou vários aspetos da performance e interpretação, associados com princípios de libertação técnica.

      A sua perspetiva artística polivalente tem-lhe possibilitado explorar diferentes áreas da música, dentro do clássico e contemporâneo, jazz, folk, world music, fusion e bandas sonoras. Igualmente tem explorado outras áreas artísticas, individualmente e em grupo, como a recitação de poesia e a representação dramática.

      Ao longo da sua carreira, tem sido convidado a participar em algumas gravações discográficas nacionais e internacionais.

      Os seus alunos têm sido reconhecidos com excelentes prémios em vários concursos conceituados de acordeão.

      Atualmente integra grupos de música de distintos géneros, com destaque para Café D’Alma, MaZéi, Drama&Beiço e, numa vertente mais erudita, All Libitum Trio.