• White Facebook Icon
  • White Vimeo Icon
  • White YouTube Icon

Felipe Rodrigues

Piano 

Estudou Conservatório de Tatuí | Universidade Estadual Paulista | Illinois State University 

BIO 

Felipe Rodrigues é natural de São Paulo, Brasil e iniciou seus estudos musicais no ano de 2000, quando ingressou no curso de piano erudito do Conservatório de Tatuí, na classe da professora Zoraide Mazzulli Nunes. Também atuou como pianista colaborador nessa instituição por 6 anos. Em 2005, ingressa no bacharelato em Piano na Universidade Estadual Paulista – UNESP, onde teve aulas com a Profa. Dra. Glória Machado.

Após concluir o bacharelato em 2008, Felipe integrou o corpo docente do Projeto Guri Santa Marcelina (projeto de inclusão social na Grande São Paulo que leva o ensino de música para crianças e adolescentes em regiões de baixa renda) nos anos de 2009 a 2014. Pela instituição, foi professor das aulas de Iniciação Musical para crianças de 6 a 9 anos e de Teoria Musical, além de pianista colaborador nas aulas de canto e coral e, também, do processo seletivo de novos docentes.

Em 2014, deixa o Projeto Guri após conquistar uma bolsa de estudos para estudar nos Estados Unidos. Em agosto desse ano, inicia duplo mestrado em Piano Performance e Piano Acompanhamento na Illinois State University, na classe da Profa. Dra. Tuyen Tonnu. Uma de suas funções como bolsista era trabalhar como pianista colaborador em diversos setores da ISU, tais como nos ensaios e concertos do Concert Choir, em aulas de regência coral e nos testes de admissão dos candidatos de licenciatura e mestrado do curso de canto. Após 2 anos de estudos, graduou-se com nota máxima.

Felipe já apresentou-se em recitais solo e de música de câmara no Brasil, EUA, Reino Unido e Portugal. Na Inlaterra, na cidade de Aldeburgh, fez seu debut na Red House (Casa Vermelha) em recital conjunto com o tenor americano Justin Vickers. A Red House foi moradia do compositor britânico Benjamin Britten e seu parceiro, o tenor Sir Peter Pears. Também, nos anos de 2017 e 2018, Felipe trabalhou como pianista acompanhador dos alunos do tenor Neil Mackie (pupilo de Sir Peter Pears) no Royal Academy of Music, em Londres.

Atualmente, tem se dedicado à docência do piano, mas continua a apresentar-se ativamente em recitais.