• White Facebook Icon
  • White Vimeo Icon
  • White YouTube Icon

Frederico Costa

Piano

Estudou Escola Superior de Música de Lisboa | Conservatório Regional de Ponta Delgada

PROJECTOS Organum Vocale

BIO  Frederico Costa (n.1994) inicia os seus estudos musicais aos 10 anos de idade, no Conservatório Regional de Ponta Delgada, na classe de Órgão de tubos da Dra. Prof. Cristiana Spadaro.

Participou em Masterclasses de Órgão com João Vaz, Lionel Rogg, José Luis González Uriol, François Espinasse e Edite Rocha, em Cravo com Ana Mafalda Castro, em Improvisação com o Prof. Lionel Rogg e com o Prof. Franz Stoiber, e em Direção Coral com Jonathan Ayerst, Paulo Lourenço, Brett Scott e Dr. Henro Park.

Em 2012 e 2013 como aluno do CRPDL participou na Masterclass de Música Antiga do Prof. António Carrilho como continuista em cravo da ópera Orfeo de Monteverdi no Teatro Micaelense e em 2013 na Ilha Terceira na ópera Venus and Adonis de Dr. John Blow.

Em 2014 e 2015 participou no CIMA, Curso Internacional de Música Antiga, em órgão, ministrado pelo Prof. João Vaz, tendo aí a oportunidade de ter tocado nos 6 órgãos de Mafra, explorando aí repertório a 2, 4 e 6 órgãos.

Como Correpetidor e Ensaiador, colaborou ainda em São Miguel com o Orfeão Edmundo Machado Oliveira, o Coro Johann Sebastian Bach e o Coral Sinfônico de São José .

Em 2017 e 2018 estudou direção coral com o Dr. Gonçalo Lourenço no Studio Conducere.

Atualmente, estuda Órgão de Tubos na Escola Superior de Música de Lisboa na classe do Prof. António Esteireiro e do Prof. João Vaz, e estuda Direção Coral com Inês Lopes.

Em 2016 iniciou como Projeto Escolar o Coro Organum Vocale, com a Coordenação do Prof. Paulo Lourenço.

Desde 2016 tem vindo a colaborar como Tenor, no coro Ricercare sob a direção do Maestro Pedro Teixeira, no Coro de Câmara da Escola Superior de Musica de Lisboa sob a direção do Maestro Paulo Lourenço e pontualmente como Reforço no Coro da Fundação Calouste Gulbenkian, sobre a direção de variados Maestros como Gustavo Dudamel, Paulo Lourenço, Jorge Matta, Susanna Mälkki e Paul McCreesh.

Como coralista, teve a oportunidade de cantar com Rui Veloso no MEO Arena, com Rodrigo Leão , na Culturgest e na Casa da Música , no CCB com o Coro de Câmara da ESML, no MEO Arena com Andrea Bocelli e com o Camané no Teatro São Luiz.

Desde 2017 colabora com a Orquestra Académica Portuguesa como seu maestro assistente, e com o Coro Académico Português como Maestro Titular, tendo dirigido com estes obras de Haydn, Mozart, Saint-Saens, J. S. Bach e Vivaldi.