
Laura Alves
Canto
ESTUDOU Escola Superior de Música de Lisboa
BIO
Laura Alves é licenciada em Canto pela Escola Superior de Música de Lisboa (2024), tendo trabalhado com Siphiwe McKenzie.
A sua experiência em ópera inclui os papéis de Euridice (Orfeo ed Euridice, Gluck), Polícia (O Inferno Ficou Mudo, Telmo Lopes), Zerlina (Don Giovanni, Mozart), Sandmann (Hänsel und Gretel, Humperdinck) e a protagonização de Branco, branco, branco, de Carlos Marecos.
É membro fundador da Operà Deriva, na qual interpretou Beatrice (Three Decembers, Heggie) e Cathleen (Riders to the Sea, Vaughan Williams). Como solista, apresentou-se em obras como o Gloria, de A. Vivaldi, e a Missa a Buenos Aires, de Martín Palmeri.
Enquanto coralista, trabalhou o Requiem de Fauré, o Stabat Mater de Pergolesi, Missa das Chagas de Sigismundo Neukomm e o Magnificat em Talha Dourada de Eurico Carrapatoso. Integrou ainda coros de ópera em Carmen de Bizet, Don Giovanni de Mozart, Cavalleria rusticana de Mascagni e Pagliacci de Leoncavallo, bem como em Dido and Aeneas de Purcell, La Traviata de Verdi e Vanessa de Samuel Barber. É também integrante do coro Nova Era.
Em 2022, foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian para a participação no projeto Beyond Barriers, organizado pela European Network Opera Academies.
Iniciou os seus estudos de Canto com Luís Rodrigues, tendo vindo a aperfeiçoar-se com Sílvia Mateus, Armando Possante, Alexandra Bernardo, Anna Samuil, Nelly Miricioiu e Brigitte Wohlfarth.



