• White Facebook Icon
  • White Vimeo Icon
  • White YouTube Icon

Maria João Abreu

Piano 

Estudou Escola de Artes da Sociedade Artística e Musical dos Pousos | Escola Superior de Música de Lisboa

 

Projectos Nova Era Vocal Ensemble

 

BIO 

Maria João Abreu, nascida em Leiria, inicia os seus estudos musicais, aos oito anos, na Escola de Artes da Sociedade Artística e Musical dos Pousos.

 

Em 2015, conclui o 8°grau na classe de Órgão da Professora Rute Martins. Nesse mesmo ano, ingressa na Escola Superior de Música de Lisboa, onde estuda com os Professores João Vaz e António Esteireiro. 

Assistiu e participou em  masterclases de diversos organistas, tais como, Vicent Dubois, Jan-Willem Jansen, François Espinasse, Hans-Ola Ericsson, Franz Josef Stoiber e Pieter Van Dijk. Interveio como solista no Concerto de celebração dos 17 anos do Órgão da Sé de Leiria e em variados concertos e audições organizadas pela Classe de Órgão da ESML.

Em 2016 e 2017, participou no Festival Coral de Verão, em Belém, com o coro de câmara da ESML.

No verão de 2017, fez parte do Festival “Peças Frescas”, edição Açores, como parte do coro que estreou “Sentimento Desconhecido”, composto por João Fonseca e Costa e dirigido por João Barros.

Em Setembro de 2018 ingressa no curso de Canto Gregoriano do Instituto Gregoriano de Lisboa, na classe do professor Armando Possante.

 

Pertence ainda aos ensembles vocais Nova Era Vocal Ensemble e Organum Vocale.