• White Facebook Icon
  • White Vimeo Icon
  • White YouTube Icon

Maria Villanueva

Guitarra

Estudou Conservatorio Superior de Música de Vigo | Universidade de Santiago de Compostela | Hochschule der Künste Bern | Escola Superior de Música de Lisboa

Projectos 

Duo 2028 

Trio 

Vídeo

BIO María Villanueva é natural de Vigo e começa a fazer música quase antes de aprender a escrever, cantando a varias vozes com os seus pais nas viagens de carro. Pouco tempo depois, começa a tocar a guitarra.

Completou a Licenciatura em Guitarra Clássica no Conservatório Superior de Música de Vigo e depois a Licenciatura em Comunicação Audiovisual na Universidade de Santiago de Compostela, onde começa a cantar jazz.

 

Finaliza estes estudos com o projecto "Sonata para guitarra. Una mirada a los años 30" que explora as relações entre a música e a imagem do ponto de vista do músico.

 

Posteriormente, mudou-se para a Suíça, onde fez um Master in Music Performance na Hochschule der Künste Bern (Suíça). Com esta experiência, aprendeu a falar alemão e interagiu com músicos de muitas nacionalidades diferentes, para além de descobrir o sabor do bom chocolate.

 

Dá concertos como solista, com o “Duo 2028” e com outros grupos de música clássica e moderna em festivais e salas de concerto de Espanha, Portugal, Alemanha, Suíça e Colombia. 

 

Como professora de guitarra, para além de aulas particulares e substituições curtas, leccionou na Musikschule Saanenland-Obersimmental (Suíça), no Conservatorio Profesional de Música de Ourense (Espanha) e actualmente lecciona no Conservatório de Lisboa e na Academia de Música de Telheiras.  


Mudou-se para Lisboa em Setembro de 2016, onde concilia a sua actividade como guitarrista, cantora e docente com os estudos de Voz Jazz na ESML.