
MARIANA CANCELA
Flauta Transversal | Música p/ Bebés | E.M.
Estudou Escola Superior de Música de Lisboa
BIO
Mariana Cancela iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos na Banda Filarmónica Verdi Cambrense, onde mais tarde começou a aprender flauta transversal.
Aos 16 anos ingressou no Conservatório de Música da Jobra, na classe do professor Gil Magalhães, onde terminou com média de 17 valores. No ano de 2016 concorreu ao ensino superior, tendo conseguido ingressar na Escola Superior de Música de Lisboa, na classe do professor Anthony Pringsheim, sendo que mais tarde, fez parte da classe da professora Amália Tortajada.
Depois de concluir a sua Licenciatura em Música, variante Execução: Flauta Transversal, prossegui para o Mestrado em Ensino de Música na mesma universidade, na classe do professor Nuno Inácio.
A nível de instrumento já trabalhou com vários nomes, tais como: Eva Morais, Vasco Gouveia, Elisa Trigo, Nuno Inácio, Nina Assimakopoulos e Robert Winn. A nível de orquestra já trabalhou com diversos nomes, tais como: Alberto Roque, Paulo Martins, Armando Saldarini, Vasco Azevedo, Mark Heron, Luís Carvalho, Odd Terje Lysebo e Linda Moorhouse.
Foi membro da Camerata de Sopros Silva Dionísio da Escola Superior de Música de Lisboa, de 2016 até 2020, sob a direção artística do Maestro Alberto Roque.
No ano de 2019 foi selecionada para constituir a Orquestra de Sopros da Escola Superior de Música de Lisboa na “The 73rd Annual Midwest Clinic” em Chicago.
Atualmente, encontra-se a terminar o Mestrado em Ensino de Música na Escola Superior de Música de Lisboa e leciona Flauta Transversal, Expressão Musical e Música para Bebés.