Mariana
Poço

Piano 

Estudou: Universidade de Aveiro

BIO:

Mariana Carreira Alves do Poço é natural de Lisboa.

Iniciou os estudos de piano aos 7 anos. Aos 10 anos ingressa na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo (EMNSC) na classe do professor Tiago Vieira onde, em 2015, conclui o 8º grau do ensino articulado de piano.

Em 2015 ingressa na Licenciatura em Performance Piano no Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro, sob orientação do professor Fausto Neves, a qual veio a concluir em 2019. Atualmente, encontra-se a terminar o Mestrado em Ensino de Música (Piano) na mesma instituição.

Durante o seu percurso teve a oportunidade de trabalhar com os professores Jorge Moyano, Ana Telles, Yan Mikirtumov, Fausto Neves, Rudolfo Rubino e Josep Colom. Teve ainda a oportunidade de trabalhar com compositores o Jaime Reis e João Pedro Oliveira, e com o maestro Pedro Pinto Figueiredo.

Fez parte da comissão executiva do Research Hands On Piano (HOP), que se realizou na Universidade de Aveiro em 2018.

Apresentou-se a solo no Museu da Música, no Centro Cultural de Cascais, no Auditório Ruy de Carvalho, no Convento dos Capuchos, no Palácio dos Aciprestes, no Grande Auditório do ISCTE, no Palácio Foz, e no grande auditório do Centro Cultural de Belém.

Participou a solo na "5ª Edição dos Dias da Música" no Centro Cultural de Belém (CCB) no projeto “Escolas em Palco” e em música de câmara nos “Mini Dias da Música” no CCB em representação da Escola de Música Nossa Senhora do Cabo (EMNSC).

Em 2017 integrou um projeto de gravação de obras contemporâneas de música eletroacústica para crianças realizado pela EMSCAN (Electroacoustic music sound courses alumni network).

No âmbito coral, participou com regularidade em concertos com o Coro de Câmara da EMNSC e com o Coro do DeCA. Em 2019/2020 participou na gravação de dois CDs publicados pela Universidade de Aveiro, com obras para coro misto e coro feminino à capela de Berta Alves de Sousa e obras para coro misto e orquestra e Elvira de Freitas no âmbito do projeto Euterpe (coros e orquestra dirigidos pelo maestro Vasco Negreiros).