• White Facebook Icon
  • White Vimeo Icon
  • White YouTube Icon

PATRÍCIA GAVINHO

Piano

Estudou Indiana University (E.U.A.) | Escola Superior de Música de Lisboa | Universidade do Kansas (E.U.A.) | Academia de Música de Santa Cecília

BIO  Iniciou os seus estudos musicais na Academia de Música de Santa Cecília e aí terminou o curso geral de piano com a classificação máxima.

Como bolseira da F.L.A.D., estudou com Sequeira Costa na Universidade do Kansas, E.U.A. (1991).

Posteriormente conclui o Bacharelato em Piano na Escola Superior de Música de Lisboa com a classificação de 20 valores e o Performer Diploma em Piano na Indiana University, E.U.A.

Participou em inúmeras master-classes na Gulbenkian e cursos de Verão no Estoril orientados pelos profs. Sequeira Costa, Jorge Moyano, Tânia Achot, Olga Pratts, Helena Sá e Costa, Dmitri Paperno, Dmitri Bashkirov, Ralph Natt Kemper e Vladimir Viardo.

 

É detentora do 2º prémio do concurso “Juventude Musical Portuguesa”(1989).

Como solista e em música de câmara fez actuações nas mais prestigiadas salas do país.

Lecciona presentemente as disciplinas de piano, keyboard e formação musical no Centro Musical Crescendo Oeiras, na escola de música do Externato Marista de Lisboa e na Academia de Música de Telheiras.

Para além da sua formação pianística, realizou estudos em direcção coral e como coralista e pianista colaborou com inúmeras formações corais.

Entre 2007 e 2008 colabora com a Orquestra do Norte em variadíssimas óperas, integrando o elenco do coro.

É ainda professora de Técnica Alexander, formação que obteve na Holanda (Amesterdão 2002-2006).

Presentemente, faz atendimentos individuais sob marcação prévia deste método postural que devolve a coordenação inata ao organismo, detectando tensões desnecessárias e re-equilibrando o sistema neuromuscular.