• White Facebook Icon
  • White Vimeo Icon
  • White YouTube Icon

Patrícia

vieira

Dança

Estudou Licenciada em Publicidade e Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social e certificada com os cursos de Dança na Comunidade e Gestão e Produção das Artes do Espectáculo, ambos do Fórum Dança.

 

Projectos "Truz Truz...Deixa-me Entrar!"

 

BIO 

Inicia os estudos em dança com apenas 4 anos de idade dedicando-se por 10 anos ao ballet clássico. 

 

Ingressa mais tarde na Escola de Dança Ana Mangericão onde começa a diversificar o estudo de dança em várias modalidades e estilos (jazz, moderno, sapateado, contemporâneo entre outras) participando em inúmeros espectáculos dos quais se destaca a participação no musical “José e o Deslumbrante Manto de mil cores”  no CCB.

 

Desde 2000, tem vindo a aprofundar os estudos em Danças Tradicionais do Mundo e em particular em Dança Irlandesa, integrando a World Irish Dance Association através da qual começou a ensinar em 2006 e onde está a completar a sua formação de professora de Irish Step Dance. 

 

Como coreógrafa, bailarina e animadora, faz parte dos projetos de música e dança tradicional Monte Lunai e Laefty Lo. Trabalhou também 10 anos na Associação Tradballs em actividades de promoção à dança e música tradicional e dando apoio à gestão e produção.

 

Em 2011 desenvolveu um projecto artístico/educativo de Dança Criativa para crianças "Truz Truz...Deixa-me Entrar!" onde é co-criadora e intérprete.

 

Em 2015 coreografou para a peça "Danças a um Deus Pagão" produzida pelo Teatro dos Aloés.

 

Lecciona Danças Tradicionais Europeias e Dança Irlandesa em várias escolas e Festivais (Andanças entre outros) e Dança Criativa em Creche e Jardim de Infância.

Na Academia de Música de Telheiras, lecciona Dança Sénior em conjunto com a professora Ana Santos.