Pedro
Marques

Guitarra Acústica/Elétrica | Baixo Elétrico

Estudou: Escola Superior de Música de Lisboa | Universidade Lusíada de Lisboa | Musicentro

BIO 

Pedro Marques é um guitarrista nascido em 1994, em Lisboa. Aos 14 anos começa a aprender a tocar guitarra sozinho e passado uns anos começa a frequentar o Musicentro, tendo aulas com Nené Peleira e Miguel Amado.  Durante esse período começa a desenvolver atividade enquanto performer, tocando em projetos de covers, musicais e enquanto músico de sessão.

Em 2015 ingressa na Universidade Lusíada de Lisboa, no curso de Jazz e Música Moderna no qual estudou com músicos como Ricardo Pinheiro, Mário Delgado, Massimo Cavalli e Nuno Costa e participa em masterclasses com Joshua Redman, Steve Coleman, Gilad Hekselman e Perico Sambeat, entre outros. Durante a licenciatura apresenta-se também diversas vezes em representação da Universidade Lusíada em eventos tais como a Festa do Jazz do São Luís, na Big Band Europeia em Paris e o meeting da International Association of Schools of Jazz na Estónia.

Presentemente frequenta o mestrado em Performance Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa e desenvolve atividade enquanto professor e músico freelancer (tanto ao vivo quanto em estúdio). Paralelamente prepara o primeiro disco do seu trio de jazz fusion e o seu primeiro disco enquanto líder.