• White Facebook Icon
  • White Vimeo Icon
  • White YouTube Icon

Pedro Ramos

Piano

Estudou Manhattan School of Music (Nova Iorque) | Academia de Música de Santa Cecília

 

Estudou Trio Tarantella

BIO  Nascido em 1989, Pedro Ramos terminou o curso complementar de Formação Musical na Academia de Música de Santa Cecília.

A sua formação continuou nos Estados Unidos, onde concluiu com distinção o curso de Classical Composition, na Manhattan School of Music, em Nova Iorque, em 2012.

Estudou Piano com a Professora Carla Seixas e a Professora Lisa Yui. Teve Masterclasses com Ramzi Yassa, Solomon Mikowsky e Yoon Kyung Park.

 

Para além de vários recitais a solo, também integra formações de câmara, como os Broadway Fellas, com Joe Coronado, um duo com o clarinetista António Saiote e o Trio Tarantella, com quem gravou um CD de Música Francesa, através do apoio da Fundação GDA. Actualmente, tem aulas particulares com o Professor Artur Pizarro.

Pedro Ramos também teve aulas de Direcção Coral com Ronnie Oliver e  de Direcção de Orquestra com Paul Brantley. Dirige regularmente os Lisboa a Cappella e trabalhou já como maestro assistente da Orquestra Sinfónica Juvenil, como maestro convidado da Orquestra Círculo de Música de Câmara de Lisboa e como maestro titular da Orquestra da Academia de Música de Lisboa, da Orquestra da Broadway ao West End e da Orquestra de Antigos Alunos da Academia de Música de Santa Cecília.

No Canto, durante a sua formação actuou em vários coros, como o Coro Gulbenkian, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, o Manhattan School of Music Chamber Choir, os Upper West Sound e o Ensemble Vocal. Aquando do seu regresso a Portugal, teve aulas na Escola de Música do Conservatório Nacional, com a Professora Ana Paula Russo e fundou os Lisboa a Cappella, que dirige desde 2012. Participou por três vezes no Sintra International Singing & Choral Conducting Course, como maestro e cantor.

No que respeita à Composição, estudou com Pedro Faria Gomes, Nils Vigeland e Susan Botti. As suas peças foram estreadas em Nova Iorque, Lisboa, Badajoz, Bruxelas e Amsterdão. Compõe para várias formações e em vários estilos, tendo já escrito para orquestras sinfónicas, como para publicidade, através da produtora de filmes BRO.

É colaborador da Antena 2, para a qual gravou já vários programas.

É também professor no Conservatório das Caldas da Rainha, na Academia Novas Letras e na Academia de Música de Telheiras.