• White Facebook Icon
  • White Vimeo Icon
  • White YouTube Icon

Tiago oliveira

Oboé

Estudou Universidade de Aveiro | Fundação Conservatório Regional de Gaia | Sociedade Filarmónica de Crestuma

BIO  Tiago Ribeiro Campos de Oliveira, natural de Crestuma, Vila Nova de Gaia, iniciou os seus estudos musicais na Escola de Música da Sociedade Filarmónica de Crestuma no ano 2003, tendo ingressado na Fundação Conservatório Regional de Gaia no ano seguinte, na classe da Prof. Ana Madalena Silva. No ano 2012 termina 8º grau e ingressa na Universidade de Aveiro onde frequenta o mestrado em ensino da música, na classe do Prof. Jean Michel Garetti.

 

Frequentou diversos masterclasses com professores como Saúl Silva, Nélson Alves, Eldevina Materula, Jean-Luc Fillon, Robert Silla, Nora Cismondi, Christian Schmitt, David Walter, entre outros. Realizou diversos estágios de orquestra com maestros como Sául Silva, Mário Mateus, André Granjo, Hermenegildo Campos, Luís Carvalho, Paulo Martins, Pedro Neves, António Vassalo Lourenço, Ernst Schell, José Eduardo Gomes, Cesário Costa, Francisco Ferreira, entre outros.

Obteve o 3º Prémio no III Concurso Nacional de Instrumentos de Sopros “Terras de La Salette”. Foi selecionado para representar a Fundação Conservatório Regional de Gaia nos Dias da Música 2010, no Centro Cultural de Belém.

Apresentou-se a solo com orquestra interpretando o Concerto para Oboé e Orquestra em Dó Maior de J. Haydn com a Orquestra Clássica da Fundação Conservatório Regional de Gaia e Orquestra de Sopros da FCRG; o Concerto para Oboé e Orquestra No.1 em Ré menor de L.A. Lebrun com a Orquestra Filarmonia de Gaia e o Quarteto para Oboé e Cordas de W.A.Mozart com os solistas da Orquestra Filarmonia de Gaia.

É membro da Orquestra Filarmonia das Beiras e Orquestra Câmara Cascais e Oeiras como músico reforço.

Foi monitor na Fundação Conservatório Regional de Gaia, tendo lecionado a disciplina de Oboé no curso de Iniciação Musical e lecionou a disciplina de oboé em regime de substituição na Academia de Música de Vilar do Paraíso, Academia de Música de Paços de Brandão e Academia de Música de Santa Maria da Feira.